quarta-feira, 15 de abril de 2009



A Chimarruts foi formada no segundo semestre de 2000 e desde então vêm consolidando sua carreira com hits radiofônicos e shows pelo país. Convicta na criação de músicas próprias, a banda iniciou seu trabalho de forma independente, e pela grande aceitação do públicoemplacou sucessos como Chapéu de Palha e Iemanjá nas FMs do estado, dando início a uma trajetória de rápida ascensão. Em abril de 2002 lançam o CD homônimo com 14 faixas (todas compostas pela banda). Gravado na Téc Áudio (POA) com produção musical de Rodrigo Rheinheimer (Hard Working) e participações de Paulo Dionísio (Produto Nacional) e Daniel Sá (violonista de Renato Borghetti). Em junho de 2002 é assinado o contrato de distribuição do CD com a gravadora Orbeat Music, após uma grande vendagem independente. Com esta nova parceria o álbum chega as principais cidades do RS e SC e está próximo de atingir a marca do Disco de Ouro - com 50 mil cds vendidos.
No palco a Chimarruts tem atingido a média de 120 shows por ano. Em fevereiro de 2003 a banda participou do maior evento musical do sul do país, o Planeta Atlântida, dividindo o palco com Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Papas da Língua, Zeca Pagodinho, CPM 22, Lulu Santos, Capital Inicial e Charlie Brown Jr, para um público estimado em 50 mil pessoas. Em novembro de 2003 chegou às lojas o segundo álbum da banda; “Todos Somos Um”, que coloca claramente a visão do grupo em relação ao mundo em que vivemos e como podemos transformá-lo. A primeira música de execução desse novo trabalho foi Deixa Chover tornando-se sucesso nas rádios do RS e SC. A segunda foi Pitanga e agora está sendo trabalhada Som do Gueto. O disco traz canções que falam de natureza, amor, paz e felicidade, características bem marcantes nas letras que fazem o 
reggae da Chimarruts. Entre elas, destacam-se também Terapia Solar, No vai e vem das ondas e Semear o amor, entre outras.



Por Jaziel..!

Nenhum comentário:

Postar um comentário