quarta-feira, 15 de abril de 2009

SEPULTURA E ANGRA JUNTOS ::

Fonte: IgMúsica.com

As duas maiores bandas brasileiras de metal, Sepultura e Angra, saem juntas pela primeira vez para uma grande turnê, que irá abranger todo o território nacional e América Latina. A tour, composta por mais de 20 cidades , chega em São Paulo no dia 9 de maio, na Via Funchal.


O Sepultura dá início à turnê brasileira do recém-lançado CD A-Lex, após realizar uma turnê européia por mais de 20 países em fevereiro e março. A banda já tem a agenda lotada em 2009, com shows na Europa, Estados Unidos e Ásia. O disco, que acabou de ser lançado mundialmente e no Brasil pela gravadora Atração em janeiro tem sido muito elogiado pela imprensa especializada nacional e internacional.

O Sepultura um exemplo de banda de Thrash Metal inteligente, cujas composições continuam abrangendo temas excitantes e inteligentes. Em 1996, a banda lançou Roots, usando como um dos assuntos a tribo indígena dos Xavantes, que habitam a fronteira do Brasil com a Bolívia. Em 2006, o grupo transformou em música uma obra do poeta e filósofo italiano Dante Alighieri, no álbum Dante XXI. Desta vez o conceito atingiu um novo clímax: em seu mais novo trabalho, o guitarrista Andreas Kisser juntamente com seus três companheiros, o vocalista Derrick Green, o baixista Paulo Jr., e o mais novo membro, o baterista Jean Dolabella, dedicou-se ao livro de Anthony Burgess, "Laranja Mecânica”, criando uma verdadeira obra de Thrash Metal em torno deste trabalho divino e atemporal.

O disco A-Lex foi lançado no Brasil pela Atração no dia 23 de janeiro de 2009 e tem sido muito elogiado pela imprensa especializada nacional e internacional.

O material foi produzido pelo Sepultura e Stanley Soares no estúdio Trama, em São Paulo, e masterizado por George Marino no Sterling Sound Studios, em Nova York. A-Lex é o primeiro álbum do Sepultura gravado com o novo baterista, Jean Dolabella, que juntou-se à banda durante a turnê de Dante XXI. Com Dolabella ditando o ritmo, além de linhas impressionantes de guitarra, cortesia de Andreas Kisser, A-Lex prova ser um álbum dinâmico, uma obra prima composta em apenas três meses, e criado na base de jams de estúdio. O ouvinte pode sentir a espontaneidade e vibração em cada nota. A-Lex será lançado em um digipack com capa em relevo, CD normal e um vinil de capa dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário