sábado, 23 de maio de 2009

Por: Marcella

Antes de citar o novo álbum e a promessa de turnê, feita pela cantora Lita Ford, os brasileiros devem conhecer um pouco de sua trajetória, uma vez que ela nasceu no Brasil. Sim, a ex-noiva de Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, é brasileira. “O nome dela é Carmelita e seu pai era amigo e sócio do pai de Fernando Collor em um jornal de Maceió. Até hoje ela diz que nasceu em Londres, pois nos anos 70 não conseguiria nada dizendo que era brasileira.”, disse uma fã de Maceió no site Whiplash.


Lita começou sua carreira aos 16 anos, em 1975, na banda The Runnaways, que tinha também Joan Jett como guitarrista. Após a separação da banda, em 1979, iniciou carreira-solo, mas somente em 1985 foi indicada co Grammy como “melhor performance feminina de rock” com a música “Gotta Let Go”, e chamou a atenção até mesmo de Sharon Osbourne, que foi sua empresária e fez de Lita uma rock star em 1988, ao sugerir uma parceria entre ela e Ozzy.

Sharon rendeu bons frutos à Ford, que gravou com Ozzy a balada “If I Close My Eyes Forever”, e divulgou ao mundo a música Kiss Me Deadly, um de seus maiores hits.

Durante alguns anos, manteve-se fazendo poucos shows, mas, recentemente, Lita disse numa entrevista que pretende lançar seu novo álbum em junho deste ano, além de fazer pelo menos 75 shows em sua nova turnê.

Dotada de beleza e talento, Lita parece não se importar com a idade (quase 51 anos) e nem se interessa pelas Runnaways. Foi bem direta, dizendo “Uh, não...” quando indagada pelo retorno da banda que a lançou no Rock’n’Roll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário